A importância dos aplicativos para Web Rádio

Faz algum tempo que fazer qualquer coisa na internet não é mais sinônimo de ficar preso na frente de um computador. Hoje em dia mais da metade da população brasileira já tem acesso à rede e o número de usuários de smartphones com acesso a internet deve chegar a mais de 70 milhões até o próximo ano, mais de um terço de toda a população.

A rádio, meio sempre ligado às novas tecnologias, acompanha este crescimento. De acordo com pesquisa do ano passado do Ibope, quase 90% dos entrevistados são ouvintes assíduos de rádio em suas diversas formas e por mais que não exista uma pesquisa específica no país, nos Estados Unidos um levantamento da empresa AccuStream revelou que a digitalização da rádio não só está se popularizando como também fez subir o número de ouvintes jovens, com menos de 35 anos.

App para ouvir rádio

Neste contexto fica fácil entender por que é importante investir em um aplicativo para a sua rádio online. Por mais que seja possível abrir o site administrável e fazer o streaming no celular, já que os sites dos clientes 300dpi são completamente responsivos e funcionam bem nas telas mobile, existem algumas limitações para este uso. Dependendo do celular, não é possível fechar ou “minimizar” o navegador e continuar ouvindo. O aplicativo é um programa dedicado a esta função e que não impede o ouvinte de fazer outras coisas enquanto ouve sua rádio.

Para os clientes 300dpi, estão disponíveis aplicativos tanto para celulares e tablets com sistema Android como para o iOS, da Apple. Quem tem o aplicativo consegue disponibilizar, além de um player para a rádio canais para recado e para pedido de música. O app também fica ainda mais personalizado com a logo da rádio online tanto no topo da tela principal como no ícone do programa.

 Tá esperando o quê para expandir o alcance da sua rádio?